A Prefeita de Andirá, Ione Abib - juntamente com a secretária Municipal de Educação, Laudicéa Mello -, visitou na última semana alguns Centros de Educação Infantil, com o intuito de conhecer um pouco mais sobre as demandas, estruturas, conversar com professores e coordenadores. O primeiro foi o CMEI Francisco Tozzi, na Vila Americana, que está sob a coordenação da professora Neide Barbosa de Oliveira. Ela apresentou os espaços da instituição à Prefeita, apontou as necessidades de melhorias estruturais e também apresentou  projetos que almeja para a escola. A Prefeita também conversou com os professores Para saber mais sobre a realidade situacional dos trabalhos no dia-a-dia e sobre a formação dos alunos.

Na oportunidade, a Prefeita participou da entrega de roupas de cama na instituição (capas para colchonetes). Segundo a coordenadora, era uma necessidade, pois as crianças dormiam no colchonete, que é de corvim, o que não gerava conforto. “Pensando no bem estar das crianças e com a chegada do inverno, recebemos capas novas para os colchonetes dos nossos alunos, proporcionando conforto e deixando a hora do soninho mais aconchegante. Nós estamos muito felizes e agradecidos por esta conquista”. A prefeita, ao ser informada da necessidade, mandou providenciar imediatamente o processo de aquisição do material para todas as unidades de CMEIs.

A Educação Infantil é uma das prioridades da nova gestão do governo de Andirá, por tratar da fase mais importante do processo de ensino – aprendizagem: a base. Por isso, a secretaria de Educação vai proporcionar cursos de capacitação continuada (no período das férias do meio do ano, já existe uma agenda de  capacitação sobre Educação Especial Inclusiva, para que os professores tenham mais habilidades no fomento de diagnósticos e preparação de projetos pedagógicos específicos). Recentemente a Prefeitura de Andirá adquiriu novos materiais didáticos para a Educação Infantil, modernos e com conteúdo programático que ampliem, ainda mais, o sistema pedagógico aplicado na rede municipal de ensino.

A Prefeita Ione Abib vai continuar as visitas na próxima semana, buscando ampliar o diálogo com os professores e demais servidores da rede, diagnosticando as demandas, conversando com mães e pais, com o intuito de unir forças por uma educação realmente de qualidade para as nossas crianças.

Fonte: Tiago Dedoné / Da Seccom