O  prefeito de Andirá  anunciou na segunda – feira 12, durante confraternização dos professores municipais, na sede da Associação dos Funcionários da Santos/Andirá, a concessão de abono de R$ 300,00 a todos os servidores públicos concursados, no exercício de suas funções. O dobro do valor concedido ano passado. O beneficio contempla cerca de 700 funcionários e será pago até o final de dezembro. “Com esse dinheiro extra, nossos dignos servidores, que durante todo o ano colaboraram no desenvolvimento da cidade com seu trabalho e dedicação, poderão passar um Natal mais feliz com seus familiares. Isso me traz alegria e a certeza de dever cumprido” ressaltou.   Os participantes da confraternização, ainda comemoravam a notícia, quando Xavier também anunciou que em 2012, a Administração Pública vai presentear 500 alunos e 100 professores da rede municipal, com Noteboocks e disponibilizar sinal de internet a custo mínimo para toda população.  As informações foram motivos a mais para que professores e outros servidores da educação,  comemorassem o fechamento do ano letivo de 2011, com mais entusiasmo, no clima alegre e descontraído do jantar oferecido pela Secretaria Municipal de Educação,regado a champagne, música ao vivo, sorteio de 25 Notboockes e outros brindes.   A Secretária de Educação Sirlei Maria de Freitas Aguiar, se emocionou ao abrir o evento. Ela salientou e agradeceu o trabalho realizado por toda a sua equipe e, de modo especial, o apoio recebido do prefeito Xavier , que valorizando os servidores, promove  a diferenciação de sua gestão. Disse ainda que: “O professor não substitui a família do aluno, mas junto com ela tem o dever de contribuir na formação de cidadãos comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa”. “Nós precisamos estar sempre unidas e em sintonia, para que possamos transmitir o que temos de melhor aos alunos , no  convívio diário.  Que possamos nesta união, fazer da educação de Andirá um grande diferencial de trabalho, de afeto, de amor e, acima de tudo, um grande diferencial de respeito humano. Esta é a nossa missão”, concluiu.

A festa contou com cerca de 400 pessoas, entre professores, equipe funcional da Secretaria Municipal de Educação, estagiários e convidados.

Fotos dessa matéria, na galeria de fotos. Click aqui.

Fonte: Assessoria - João Campos