O diretor da AMEA - Autarquia Municipal de Esportes de Andirá, Eduardo Roberto Silveira Santos, foi exonerado do cargo no último dia 16. O motivo é que ele teria emitido cheques da instituição, com insuficiência de fundos e descontado com terceiros. Além da prática criminosa, o ex-diretor é acusado por diligentes de agremiações esportivas, de descontar cheques depositados em calção na AMEA. Essas e outras irregularidades que teriam ocorrido na Autarquia estão sendo apuradas por uma comissão de cinco membros, nomeada pelo Executivo, a qual deverá apresentar relatório em 90 dias. Se os atos ilegais forem confirmados, o Departamento Jurídico da prefeitura ajuizará ação de ressarcimento aos cofres públicos, contra o ex-diretor. Até que o caso seja esclarecido, por determinação de Xavier, a Autarquia Municipal de Esportes, com sede no Ginásio de Esportes José Elis Feliciano, está sob a direção do servidor público Aurenilson Cipriano, Técnico em Planejamento.

Para o prefeito Xavier ( foto) agir com rigor nesse momento significa dar satisfação à sociedade e mostrar a transparência de seu governo.

Fonte: Da assessoria