O Prefeito José Ronaldo Xavier (PTB), recebeu em seu gabinete, a visita de um grupo de alunos da Escola Municipal de Educação Básica Criança Feliz, acompanhado de professoras e da diretora do estabelecimento , Rosimagda Ribeiro de Freitas.

As crianças entregaram cartas escritas por elas, ao prefeito, reivindicando a colocação de lixeiras especiais no pátio da escola, para reciclagem de materiais. Segundo as professoras, os alunos estão trabalhando sobre o tema, e uma das sugestões foi entregar pessoalmente as cartas. Satisfeito com a visita, Xavier aproveitou para apresentar às crianças, algumas ações que estão sendo desenvolvidas nesse sentido pela atual administração, que estão melhorando a qualidade de vida dos munícipes.  Entre elas a implantação da coleta seletiva de resíduos e a construção do aterro sanitário que substituirá o lixão a céu aberto, que durante décadas expôs a população ao  perigo de doenças e a constantes ataques das indesejáveis moscas verdes.  Na oportunidade o grupo também reivindicou melhorias na via de acesso à escola, que segundo a diretora,  apesar das intervenções da prefeitura,  devido às chuvas e à falta de pavimentação, está bastante prejudicada. As solicitações foram imediatamente repassadas pelo prefeito, ao Secretário de Viação e Serviços Públicos, Renato Cezar Martins, para as devidas providencias.

A visita da Escola Criança Feliz, ao prefeito Xavier, contou com a presença oportuna da Secretária Municipal de Educação, Sirlei Maria de Freitas Aguiar, que veio ao gabinete tratar de assuntos pertinentes a sua pasta.

Fonte: Assessoria - João Campos