O prefeito José Ronaldo Xavier (PTB) vistoriou na manhã de terça-feira (20), as obras de perfuração do poço artesiano da Vila Americana, que suprirá os reservatórios construídos recentemente  pela prefeitura e resolverá em caráter definitivo o problema de distribuição de água no  local e  bairros vizinhos. O empreendimento atende aos anseios dos moradores que há décadas sofrem com a falta de água nas torneiras e clamam pela melhoria do sistema “Essa obra atende reivindicações históricas da Vila Americana e é mais um  passo importante que estamos dando para melhorar  significativamente a  qualidade de vida das pessoas que aqui residem”, disse Xavier durante a inspeção.

De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DEMAE) Luiz Carlos Demarchi, o poço tem 450 metros de profundidade e uma vazão de 56 m³/h-56 mil litros por hora. Segundo ele o investimento na implantação do sistema gira em torno de 400 mil reais e o projeto está sendo executado com recursos próprios. Em breve um sistema idêntico  ao da Vila Americana será implantado no Bairro Timburi. A meta da Administração Pública é atingir 100% de distribuição ininterrupta de água potável para todo o município.

Click aqui para ver mais fotos dessa matéria.

Fonte: Da assessoria - João Campos