O prefeito José Ronaldo Xavier, participou recentemente da primeira reunião de 2009, do FUNPESPA (Fundo de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Andirá), realizada na prefeitura. O chefe do executivo falou aos diretores da instituição, que também é servidor e que como contribuinte do Funpespa, apóia a idéia da diretoria e dos demais funcionários de que o Fundo tenha sua própria sede. “O Fundo precisa ter sua independência física e funcional, independente da prefeitura. Isso facilitaria o atendimento aos servidores que passariam a contar com atendimento exclusivo, até mesmo na área jurídica, já que poderiam contratar um advogado para essa finalidade”, comentou.

Disse ainda que os repasses da prefeitura serão depositados pontualmente e que está estudando uma forma de amortização anual do parcelamento, para reduzir o prazo que atualmente é de 20 anos.

O atual presidente da instituição, Edson Roberto Stefanuto, através da resolução 01/2009, indicou a servidora Lílian Poli Viola para assumir interinamente a titularidade das contas bancarias do Funpespa e explicou que será montado um projeto de lei, criando a estrutura administrativa e alterando a composição da diretoria, cujo cargo de presidente é ocupado pelo  secretário de administração. Após a mudança o novo presidente será escolhido através de eleição e só poderão concorrer à vaga, servidores efetivos.

Fonte: Da assessoria