A Prefeitura Municipal de Andirá, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social, abriu nesta quarta-feira (23) as inscrições para o curso de Operador de Empilhadeira. O anúncio foi feito pela Primeira Dama do município e Secretária Municipal de Ação Social, Ana Lúcia Xavier, durante entrevista à imprensa. Serão 30 vagas disponíveis. Interessados já podem procurar a sede do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, até a próxima sexta-feira para fazer a inscrição. É preciso ter carteira de habilitação, categoria B, ter no mínimo 22 anos e concluído o ensino médio. O curso, de 25 horas, será dividido em duas turmas (1ª das 7h 30 às 11h 40 / 2ª 13h 30 às 17h 40) e será certificado pelo SEST/SENAT.  As aulas começam na próxima segunda-feira (28) e será realizado na Monsanto – unidade Andirá.

De acordo com a Secretária, esta é a segunda vez que o município compra este curso para ofertar a população. Ela informou, durante entrevista, que a empresa vai fazer a contratação de 30 profissionais com formação nesta área, para serviço de tempo determinado, podendo, depois, ter o contrato estendido, dependendo do interesse da empresa e do desenvolvimento do profissional. “Por isso a Ação Social correu fazer a compra do curso. Desta forma, propomos a capacitação e, ao mesmo tempo, uma possibilidade de inserção no mercado de trabalho”, destacou. Ana Lúcia também informou que nos próximos dias deve ser anunciado um novo curso, de “Alimentador de linha de Produção”, via Pronatec. O curso terá 160 horas.

Mais informações:

CRAS Andirá: 43 3538.5771