A Prefeitura Municipal de Andirá adquiriu na última semana um Trator MTD para uso da Secretaria Municipal de Esportes. O veículo era uma necessidade antiga da pasta para manter os serviços de cortes de grama no Estádio João Hermógenes Andrade (Andradão) e nos demais campos da cidade. Antes, dependia de uma terceirização dos serviços. De acordo com o Secretário, Daniel Martins, com o novo equipamento os serviços serão ampliados. “O campo do Patrimônio Nossa Senhora Aparecida, por exemplo, nós não fazíamos a manutenção. Era a própria população que cuidava. Hoje, teremos condições de absorver esta demanda. O campo do Venceslau Padeigis e outros, também terão, agora, manutenção mais constante”, destacou.

O equipamento custou R$ 11.950,00 e a empresa vencedora da licitação foi a Ingá Ferramentas, de Andirá. O Secretário destacou, ainda, que o trator ficará à disposição apenas dos serviços de cortes dos campos de futebol. Para os outros tipos de serviços, como, exemplo, podas de matos no entorno, a Secretaria já possui roçadeiras de mão. A empresa vencedora da licitação ainda ministrou aulas de capacitação sobre como operar o equipamento. Realizaram o curso os professores Murilo Alves, Daniel Martins e Marcos Cipriano, todos da Secretaria de Esportes e Lazer.