A Prefeitura de Andirá, com a meta de incentivar  a instalação de empresas na cidade e gerar emprego e renda, irá realizar, no dia 21 de maio, para concessão do segundo lote de terrenos, em excelentes localizações (Distrito Industrial, na avenida Vidal Lourenço, próximo à BR 369).  É uma grande oportunidade para às empresas que pretendem expandir seus negócios, em uma cidade com excelente logística, povo trabalhador e em pleno processo de mobilização para o crescimento.  O processo de licitação (Concorrência Pública nº 02/2018), segue o Plano de Incentivo Empresarial, em conformidade com a Lei Municipal nº 2928, de 11 de julho de 2017.

Ao todo são 06 lotes, cujo a concessão será para destino de instalação de empresas de natureza industriais e comerciais. Os contratos terão prazo de validade de 50 anos, podendo ser prorrogado por igual período.   Poderão participar empresas devidamente cadastradas no município de Andirá, que atenderem a todas as condições exigidas para o cadastramento. Será vedada a participação de empresa em processo de falência ou concordata; empresas estrangeiras que não funcionem no país; empresas que tenham sido declaradas inidôneas para licitar ou contratar com a administração pública; servidor ou dirigente deste município; entre outros.

Em março deste ano a Prefeitura realizou a licitação para o primeiro lote de cessão de terrenos. Empresas de Andirá e de várias outras cidades participaram da concorrência. Com est segundo lote, espera-se que mais empresas se interessem em trazer suas atividades econômicas para a comunidade, mobilizando a geração de emprego.  O município de Andirá deu início, no ano passado,  a um amplo processo de políticas de desenvolvimento econômico e está estruturando com muito diálogo, fomento de leis, parcerias e inovações,  área de apoio a indústria, turismo e comércio, com foco na ampliação econômica do município e na geração de emprego e renda, uma das principais bandeiras da Prefeitura, para solucionar o déficit de oportunidades de trabalho na cidade. É um conjunto de ações estratégicas, com missão de recolocar Andirá entre os municípios mais desenvolvidos da região. “Estamos trabalhando forte no apoio às micro e pequenas empresas, atuando na formação profissional, na eficiência da gestão pública, no fomento de estratégicas afirmativas buscando ampliar a economia. Um trabalho sério, de muitas parcerias, visão e muito convicção de que podemos crescer”, destacou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sueli Nardoni.

A Prefeita de Andirá, Ione Abib, destacou que a geração de emprego e renda é uma das principais bandeiras da gestão municipal e vai investir oportunizando a instalação de indústrias e empresas na cidade, para que se amplie e dinamize o desenvolvimento econômico. Ela também enalteceu os terrenos que serão cedidos, via processo licitatório, dentro das normas legais. Destacou, ainda, que as localidades são atrativas.

Outras informações podem ser adquiridas na Prefeitura de Andirá, nos setores de Desenvolvimento Econômico e Turismo / Licitação; ou no site www.andira.pr.gov.br – (43)3538.8100.

Confira o edital: http://andira.pr.gov.br/servicos/licitacoes/view/2122