O prefeito de Andirá, José Ronaldo Xavier (PTB), entregou na sexta-feira, 07, um cheque no valor de R$ 27.000,00 (Vinte e sete mil reais) ao aposentado Pedro de Campos, proprietário de um terreno de 171 m², localizado à Rua Jacarezinho, no Jardim Centenário, referente à desapropriação da área para a ampliação do Cemitério Municipal.

O imóvel foi declarado de utilidade pública através do Decreto n.º 5399/2009 e houve entendimento entre as partes.

Agora o Departamento de Obras vai demolir a casa existente no local, retirar os entulhos e preparar o terreno para a construção de novos jazigos.

Mesmo com essa ampliação, a área ainda é considerada reduzida e outros terrenos próximos ao cemitério poderão ser desapropriados. A preocupação da administração é evitar problemas de superlotação, colocando mais lotes à disposição das famílias.

Fonte: Da Assessoria