A Prefeitura de Andirá, através da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação e em parceria com o Sebrae e a Sala do Empreendedor, estará promovendo no próximo dia 20 de setembro, nas instalações da Biblioteca – Indústria do Conhecimento, mais um módulo do Workshop de Gestão e Empreendedorismo Cultural. Desta vez, o tema será voltado ao Marketing e uso das Redes Sociais como ferramenta para divulgação dos trabalhos dos artistas que pretendem comercializar seus trabalhos culturais, nas diversas modalidades.

O curso faz parte do plano de ação da Secretaria que tem como meta, debater e incentivar artistas locais para que recebam orientações sobre como gerar emprego e renda por meio dos talentos artísticos e artesanais. A Secretaria, numa parceria com o Sebrae, já promoveu, no primeiro módulo , no mês de julho, um debate sobre orientações a respeito da regulamentação documental e como tornar-se um Micro Empreendedor Individual (MEI). Muitos artistas já abriram empresas e já estão trabalhando na área.

Para os que tiverem interesse neste segundo módulo, pode realizar a inscrição na Biblioteca ou na sede da Secretaria (no Cine Teatro São Carlos). As inscrições são gratuitas e não precisa ter feito o primeiro módulo para fazer o segundo. A certificação , cedida pelo SEBRAE, é por módulo. O Workshop acontece dia 20, às 19h 30minutos, na Biblioteca (Rua São Paulo – ao lado da Escola Municipal Ana Nery).

Fonte: Tiago Dedoné / Da Seccom