Com o objetivo de promover capacitação profissional, a Prefeitura de Andirá (por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Ensino Profissionalizante), numa parceria com o SENAC, conseguiram trazer para a cidade um curso de Introdução aos Serviços de Garçom. As aulas, que terão início no dia 15 de maio e término previsto para o dia 06 de junho,  acontecerão na Central do Trabalhador e os interessados já podem se inscrever na sede do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), que fica ao lado da Prefeitura.

O curso é voltado para homens e mulheres que queiram se especializar numa área que sempre está se apresentando com ofertas de oportunidades de espaços no mercado. Ao todo são 15 vagas disponível e a certificação é emitida pelo Senac. Para poder participar precisa cumprir alguns requisitos. São eles: Ter idade mínima de 17 anos, ter registro no Cadastro Único (que podem ser feitos na sede do Cras) e ser beneficiário do programa social Bolsa Família. As aulas ocorrerão ás terças, quartas e quintas-feiras, das 13h 30 às 16h 30. As inscrições vão até o dia 11 de maio e é necessário estar portando os seguintes documentos: RG, CPF e Comprovante de Residência.

Este e uma série de outros cursos de formação profissional fazem parte de uma relação de ofertas que será disponibilizada durante este ano à população, por meio de parcerias com institutos de formação. Para a Secretária de Assistência Social, Elessandra Coelho, umas das principais metas da gestão municipal é proporcionar capacitações periódicas, em várias vertentes de formação, que oportunizem condições para que os cidadãos tenham habilidades profissionais em áreas diversas e possam se emancipar cada vez mais, se inserindo do mercado de trabalho.

Fonte: Tiago Dedoné / Da Seccom