A prefeitura de Andirá, através da Autarquia Municipal de Esportes, entregou para a população na tarde de segunda-feira (21), a primeira das seis ATI’s (Academia da Terceira Idade), que a administração pública pretende instalar no município.  A unidade montada na Praça Sblandiano Simoni, na Avenida Cesário Castilho, está à disposição 24 horas e, quem optar pela prática de exercícios, das 7h00 às 9 horas e das 17h00 às 21 horas, de segunda a sexta-feira, contará com acompanhamento de profissionais de educação física. Foi o que garantiu o diretor da AMEA, Eduardo Silveira, ao falar dos benefícios da academia, durante a inauguração.

Para o prefeito Xavier o investimento deixou a praça mais atrativa para que as pessoas possam freqüentá-la e praticar uma atividade saudável. “Além de melhorar o visual da praça que estava sendo pouco utilizada pela população, o projeto é importante também, por propiciar mais saúde às pessoas, especialmente aos idosos. Nosso objetivo para o próximo ano,  é estender o benefício à outros pontos da cidade com a instalação de mais cinco unidades iguais a essa”, destacou.

“Hoje em dia, continuou Xavier, a maioria das pessoas têm vida sedentária e estão deixando de lado a prática esportiva; o que muitas vezes provoca distúrbios como obesidade, doenças coronarianas, depressão, e outras enfermidades. Os exercícios vigorosos e regulares, reduzem os riscos de doenças e garantem   melhor qualidade de vida”, assinalou.

A ATI é formada por vários equipamentos de ginástica destinados a alongar, fortalecer e desenvolver a musculatura, além de trabalhar a capacidade aeróbica.

Trata-se de mais um benefício que vem somar as muitas outras ações que a administração municipal já desenvolve em favor dos idosos do município.

O local também conta com iluminação para que as pessoas possam praticar exercícios no período noturno.

A solenidade de inauguração foi prestigiada, por autoridades municipais e populares.

Fonte: Da assessoria