Um caminhão de móveis e equipamentos, conquistados pela Prefeitura de Andirá, via emenda parlamentar, chegou na Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo é substituir equipamentos e móveis antigos, melhorando o conforto dos usuários dos Postos de Saúde e os funcionários colaboradores que terão novos produtos de trabalho. De acordo com o secretário, Paulo Cesar Fernandes, todos os produtos serão distribuídos às unidades de saúde da cidade e, com isso, melhorar atendimentos. Entre os produtos, constam: Ultrassom Odontológico, Eletrocardiógrafo, Cadeira Odontológica, Carro de Curativo, Carro Maca, Desfibrilador, Cadeiras de Rodas Pediátrica e Adulto, AutoClave, Biombo Duplo, Microscópio Binocular, Reanimadores Manuais Adulto e Infantil, Armários, Mesas, Televisão, Projeto de Multimídia, entre outros produtos.

Mas não foram só móveis de escritório e equipamentos que chegaram para reforçar os Postos de Saúde. Na última semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Andirá equipou as unidades com novos computadores, para poderem ampliar os registros dos atendimentos, facilitar a comunicação e mobilizar o projeto de Rede de Integração, um dos principais objetivos da secretaria, no âmbito da gestão organizacional e fluxo informacional. De acordo com o secretário, informatizar as unidades e proporcionar mecanismos que ampliem a comunicação é importante, para dinamizar e modernizar os processos de trabalhos. "A Prefeita Ione Abib está muito atenta a área da saúde e nos cobra ações rápidas de solução de demandas para poder atender com o máximo de qualidade e eficiência a população. Ela também tem buscado jutnos aos governos do Estado e Federal e deputados, recursos para melhorar nossa saúde. É uma das áreas prioritárias".

Fonte: Tiago Dedoné / Da Seccom