A Prefeitura de Andirá está intensificando os trabalhos e projetos para recuperação da malha viária urbana que encontra-se com sérios problemas em várias regiões da cidade. A Prefeita, Ione Abib, mobilizou a equipe de trabalho e o planejamento para suprir o mais rápido possível esta demanda. Ela esta realizando uma série de visitas nas comunidades, juntamente com secretários, conversado com os moradores, levantado as demandas. Entre a lista de urgências está a ruas Rondônia, Cândido Troina e Professora Margarida Siqueira Dias. “Já está marcado para o dia 24 a licitação das obras destas ruas. Vamos complementar os trabalhos de galerias e fazer o asfalto. No começo de setembro já deve estar iniciando os trabalhos. A gente tem que correr para começar antes da estação das chuvas, para que não cause novamente o transtorno aos moradores”, disse a Prefeita. “São anos de sofrimento, ali. Mas agora vai ser resolvido, pois no início do ano  a gente contratou uma empresa para fazer um estudo do dimensionamento das águas. Então vamos fazer um serviço para resolver o problema”, complementou.

A Prefeita informou, ainda, que asfaltos que foram realizados em loteamentos novos também apresentam problemas. Uma das estratégias da prefeitura é uma parceria com um consórcio de municípios para o atendimento rápido desta demanda. “Mandamos um projeto para a Câmara, nesta última segunda-feira, para aderir a um consórcio o qual, vários municípios do Paraná já têm aderido. Com ele, o asfalto de recuperação sai praticamente 1/3 do preço. A gente vai conseguir fazer mais, com menos. Quero agradecer aos vereadores que votaram em regime de urgência”.

Outra importante força nesta ação estratégica de recuperação da malha viária é a colocação em operação de um equipamento que estava parado na Prefeitura há alguns anos. A máquina vibro acabadora de asfalto foi consertada e colocada em teste esta semana, no bairro Timburi. O teste foi acompanhado pela prefeita, secretário de Obras e Urbanismo, André Maluzzi e de Viação e Serviços Públicos, Adilson dos Santos. “Estamos fazendo os testes  com a máquina onde a gente consegue fazer recape por conta própria. Fizemos um teste no Timburi e ficou muito bom. Agora a gente esta adquirindo os materiais para que possamos também estar usando a nossa Usina de Asfalto”, finalizou a prefeita, lembrando, que a Secretaria de Viação e Serviços Públicos tem realizado periodicamente trabalhos de tapa buracos em vários pontos da cidade.

Fonte: Tiago Dedoné / Da Seccom