A Prefeitura Municipal de Andirá promove nesta terça -feira (20), a partir das 7h 30, a continuação do projeto Operação Cidade Limpa. Desta vez, moradores dos bairros: Planalto, Paulino Daláqua, Monte Santo e Catuaí, serão atendidos pela mobilização de limpeza. A atividade é uma ação conjunta entre as secretarias de Viação e Serviços Públicos, Saúde, Agricultura e Meio Ambiente, Obras e Urbanismo, Administração. Durante o trabalho, os servidores da Prefeitura estarão coletando entulhos, móveis velhos, galhos e lixo eletrônico (Tv, DVD, aparelho de som, rádio, ar condicionado, telefones, geladeiras, fogão, entre outros). Esta é uma oportunidade da população realizar uma ação de limpeza e descarte do que não usam mais.

A Secretaria Municipal de Saúde estará acompanhando os trabalhos, juntamente com a equipe dos Agentes de Endemias, promovendo ações de conscientização e combate a dengue e animais peçonhentos como, por exemplo, o escorpião. A Prefeitura espera que, com este projeto, possa melhorar e ampliar as ações de limpeza pública nestas comunidades; mas destacou a importância da colaboração da população. O setor de fiscalização da Secretaria de Obras também estará acompanhando os trabalhos.