A Prefeitura de Andirá, por meio da Secretaria de Cultura e Comunicação, promove na próxima sexta e sábado, dias 23 e 24, no pátio da Casa da Memória (Estação Ferroviária), a Festa Junina Municipal. O evento tem como objetivo buscar resgatar a festa tradicional junina, com barracas típicas, apresentações artísticas, quadrilhas de escolas e de grupos sociais, teatro caipira (com o grupo de teatro da Secretaria de Cultura), muita alegria, música, diversão em família. O evento contará com a participação especial da cantora Thay Araújo, que brilhou no The Voice Kids, levando o nome de Andirá para o país. A Banda Musical Municipal de Andirá é outra atração que promete emocionar e encantar.

A equipe da secretaria de Cultura está a todo vapor preparando as atrações e decorações alusivas para deixar o espaço bonito, atrativo. Várias Barracas típicas estarão compondo o parque de alimentação da festa, entre as quais, de escolas e Centros de Educação Infantil, de grupos culturais, além de barracas da Feira da Lua, que estarão juntos nesta festa cultural. “Nosso objetivo é convidar a população para estar conosco nesta agenda cultural municipal importante, que temos que resgatar em Andirá. Serão várias atrações de nossos artistas locais, muita música boa, arrasta pé, muita alegria, que é o que nosso povo precisa e merece. Agradecemos muito as parcerias que temos conseguido para a realização da festa”, destacou o secretário de Cultura, Tiago Dedoné.

O Secretário também destacou o apoio da Prefeita, Ione Abib, nos diversos projetos da Secretaria de Cultura. “Apesar do pouco tempo que tivemos, pois foi necessário alterar a data original, levamos a idéia e a Prefeita prontamente nos incentivou a promover o evento. Temos recebido especial apoio da Prefeitura. É uma festa cultural muito importante, que mobiliza toda a comunidade, as diversas secretarias da Prefeitura, com o objetivo de levar alegria”, enfatizou. Dedoné ainda ressaltou que, entre as atrações artísticas, haverá uma Festival de Viola, onde os músicos interessados em mostrar sua arte, podem entrar em contato com a secretaria para se inscrever. (43 – 3538.8100 – Prefeitura de Andirá / Secretaria de Cultura e Comunicação).

Fonte: Da Seccom