A Prefeitura de Andirá iniciou nessa semana, a distribuição dos 7.612 carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e TSU (Taxa de Serviços Urbanos) 2009. A primeira parcela e a cota única vencem dia 09 de abril. Quem optar pelo parcelamento, pode pagar em até 08 vezes. A quitação em cota única tem desconto de 10% sobre o valor total.

Aposentados e pensionistas com renda mensal de até dois salários mínimos e que possuam apenas um imóvel, estão isentos, mas terão que comparecer ao Departamento de Tributação na prefeitura, para requerer o benefício.

TSU 2008

Junto com o carnê de IPTU e TSU de 2009, os contribuintes estão recebendo o carnê da TSU (Taxa de Serviços Urbanos) de 2008. A cobrança que normalmente vinha sendo feita em março, só foi lançada pela administração anterior no dia 30 de dezembro (confira Decreto). O atraso acumulou as cobranças aumentado o volume de contas a pagar dos contribuintes, nesse começo de ano.

A TSU é utilizada para Custeio dos Serviços de coleta de lixo e de limpeza pública.

Os contribuintes que não receberem os carnês até o dia 07 de abril, deverão retirá-los na Prefeitura, no Setor de Tributação.

Fonte: Da assessoria