As experiências exitosas do programa Compras Públicas de Andirá, que já culminaram em significativas economias nas licitações  e desenvolvimento local – ao longo destes 19 meses de gestão -, possibilitando, assim, o fomento e consolidação de projetos como, por exemplo, a aquisição de novos ônibus e até mesmo o uniforme escolar das mais de duas mil crianças da rede municipal de ensino, foram apresentadas na última terça-feira, dia 31, aos profissionais da Prefeitura de Santo Antônio da Platina, durante um workshop promovido pela Prefeitura  e ministrado pelo Sebrae, com participação dos gestores andiraenses.

O mote principal do Compras Públicas Andirá é a economia nas licitações; e, principalmente,  um intenso e integrado incentivo às empresas locais para que realizem suas vendas, também, para a Prefeitura,  consolidando o desenvolvimento econômico. O projeto andiraense é coordenado pelo Secretário Municipal de Administração, Marcos Cesar Caetano Pimenta, sob acompanhamento estratégico direto da Prefeita Ione Abib, além de contar com as parcerias das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Finanças, e todas demais áreas da Prefeitura. Profissionais dos setores de Licitação e Compras, da Prefeitura de Andirá, acompanharam o Secretário nas explanações  e suporte técnico do encontro. " O projeto tem a parceria direta das secretarias. E é justamnte esta integração de forças que motiva o sucesso do programa", destacou Pimenta.

O evento foi mais uma oportunidade da Prefeitura mostrar os trabalhos realizados no setor. Recentemente, as explanações referentes ao tema também foram apresentadas à Prefeitura de Jacarezinho e já há convites para apresentações das experiências em outras comunidades.  De acordo com o  Secretário, este trabalho tem mudado a ótica de gestão e planejamento na Prefeitura de Andirá. E, isso, graças a um parceiro estratégico: o Sebrae, que realiza uma ação periódica  de consultoria e orientações à vários setores da Prefeitura de Andirá.   A apresentação desta terça – feira, em Santo Antônio da Platina, contou, também, com a presença e explanações do consultor do Sebrae, Alcione Fernandes.