A Prefeitura de Andirá, por meio da Secretaria de Assistência Social  e o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, realiza nesta quarta-feira, dia 10, a 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. Com o tema central  “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”, o evento será aberto a toda a comunidade gratuitamente. O objetivo do debate, segundo informações da Secretária Municipal de Ação Social, Ana Lúcia Xavier, é proporcionar uma discussão mais profunda com relação a ampliação e o fortalecimento de compromissos políticos para a promoção de ações de garantia à alimentação saudável e adequada; além disso, assegurar a participação social e a gestão intersetorial no sistema, na política e no Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. “O debate é extremamente importante, já que possibilita uma explanação mais aberta sobre as ações públicas que ocorrem hoje e as metas e desafios que precisamos alcançar e superar. Por isso, contamos com a comunidade nesta discussão e explanação”, enfatizou a Primeira Dama.

A Conferência é um espaço de debate, avaliação e decisão acerca das ações e serviço existentes no município na área de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento será realizado na Casa da Amizade (Avenida Cesário Castilho, 1219, centro), das 8h 30min. Às 17 horas.    Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (43) 3538.8100 (Secretaria de Ação Social).

Programação:

08h 30min.: Credenciamento