O sábado foi marcado por muitos atos de solidariedade, mobilização voluntária e amor ao próximo, em Andirá. Isso por que aconteceu o mutirão da Campanha do Agasalho 2017, que este ano leva o tema: “ Seja Solidário, Doe um Agasalho”. Sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social e Ensino Profissionalizante, a campanha deste ano contou com a participação de vários voluntários, que durante vários dias preparam as caixas de coleta, distribuíram nos pontos de apoio e se organizaram para este dia de coleta em toda cidade. A imprensa e movimentos sociais da comunidade ajudaram bastante no processo de divulgação. Neste sábado, o dia foi marcado por muito trabalho, dedicação e colaboração da população andiraense que abriram as portas do coração e dos guarda-roupas para repartirem  o que têm em casa, com o intuito de ajudar quem mais precisa de ajuda neste período de inverno que se aproxima.

Outra importante ajuda neste processo de trabalho foi a do Tiro de Guerra 05-013, de Bandeirantes. Dezenas de jovens integrantes do TG mobilizaram na coleta, em cima de caminhões e batendo de porta em porta recolhendo as doações. Secretários e Profissionais de diversas secretarias da Prefeitura estiveram inseridos no trabalho durante o dia. Foi um trabalho pautando em muita mobilização. Para a secretária de Assistência Social, o trabalho atingiu o objetivo: “Foi um sucesso. Só temos a agradecer a população, em nome de toda a secretaria de Assistência Social e da nossa prefeita Ione. Vamos poder ajudar muitas pessoas que necessitam. A gente conseguiu arrecadar muito, graças a Deus”, destacou. A Prefeita de Andirá, Ione Abib, também agradeceu a população, destacando o espírito solidário e colaborativo que o povo andiraense tem.

A voluntária Cleusa Corvetto Binatti, destacou a integração e a dedicação dos voluntários no trabalho. “Tudo muito bem organizado, resultado com muito sucesso. Trabalho feito em equipe e ainda não acabamos. Tem muita coisa a ser feito ainda. Agora temos a separação das peças, para que fique fácil para as pessoas escolherem o que mais precisam. Tudo feito com muito amor”, relatou. A arrecadação continua. As pessoas que tiverem interesse em colaborar doando agasalhos, sapatos, cobertores, podem encaminhar para a Secretaria de Assistência Social, que fica em anexo ao prédio da Prefeitura, ou Centro de Referência em Assistência Social. As doações também podem ser deixadas nas caixas de coletas, espalhadas pelo comércio, escolas, Centros de Educação Infantil, Colégios Estaduais.

O Cine Teatro São Carlos, palco desta mobilização, também estará recendo as doações durante a semana. De acordo com a secretária, a equipe de voluntários e a Secretaria farão a distribuição às famílias necessitadas desta ajuda no próximo sábado, dia 17, também no Cinema.   Para outras informações, podem entrar em contato diretamente com a Secretaria de Assistência Social, também pelo telefone: (43) 3538.1401 / 3538.8100.

Fonte: Tiago Dedoné / Da Seccom