Uma mobilização está sendo promovida para conseguir recursos para ajustar trechos de ruas do bairro Nova Andirá, que encontram-se com problemas estruturais. O pedido veio do vereador Robson Stefanuto, que esteve no local, acompanhado do secretário de Obras e Urbanismo, André Maluzzi, averiguando as demandas. Ele também esteve em um encontro com a prefeita, Ione Abib, apresentando as necessidades de melhorias para o local. A Prefeita informou que o município havia conseguido uma verba da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (SEIL), do Governo do Estado, no valor de R$ 107 mil, no ano passado, para este fim. Entretanto, por falta de encaminhamento de documentação em tempo, o recurso foi perdido.

Ela informou ao vereador que o município, já no início deste ano, tentou reaver o recurso, mas, o próprio governo estadual encaminhou ofício informando a perda. A Prefeita, durante o encontro no gabinete,  agradeceu o apoio do vereador e destacou a importância da mobilização conjunta em favor dos interesses da comunidade de Andirá, para que as soluções de demandas sejam afirmativas. O vereador agradeceu a atenção da Prefeitura à demanda e informou que estará ajudando no apoio viabilização da obra.

O secretário de Obras disse que chegou ir à capital do estado, Curitiba, para tentar segurar a verba. “O município perdeu o recurso em 02 de dezembro de 2016, por falta de documentos técnicos para viabilizar a obra. Assim que tomamos conhecimento da situação fomos à Curitiba para pedir um aditivo de prazo. Mas infelizmente o recurso já tinha sido devolvido. Então, recebemos o comunicado oficial do governador que efetivamente perdemos o recurso. No entanto, o vereador Robson, diante da situação, está nos ajudando a viabilizar a viabilidade de um novo convênio para fomentar a obra”, relatou. O projeto prevê melhorias nas ruas Said Abib, Pe. Arno Luiz Echert, Eurides Brandão, Arco Iris, Dosolina Corsetti Bonacin.

Fonte: Tiago Dedoné / Da Seccom