A Prefeitura de Andirá está realizando um trabalho de micro-pavimentação em várias regiões da cidade. O objetivo é deixar as ruas que encontram-se com problemas de infraestrutura muito melhores para o trânsito de pessoas e veículos, além de deixá-las mais bonitas. Nesta sexta-feira, dia 24, concluiu-se as melhorias nas vias ao redor da Praça Sant´Anna, deixando o local, que será palco das Cantatas de Natal, muito mais bonito. A Prefeita, Ione Abib, esteve acompanhando os trabalhos, fruto da parceria da Prefeitura de Andirá com o Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná (Cindepar), conquistado via intermediação e apoio do deputado federal Alex Canziani, que esteve recentemente em Andirá reafirmando a disposição e articulação de apoio à população.

Nesta sexta-feira, além da Prefeita e dos secretários de Administraçã, Marcos César Caetano Pimenta; de Viação e Serviços Públicos, Adilson dos Santos e de Obras e Serviços Urbanos, André Maluzzi,  representantes do parlamentar também acompanharam as obras. A vereadora Valdíria Lauton (Dira), também esteve acompanhando as obras.  O projeto contempla 37 mil m² de pavimentação, atendendo as populações das comunidades Sarmento, Timburi I e II e rua Mato Grosso e, com posterior aditivo, também está contemplando uma programação com outras localidades com necessidades de infraestrutura.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, André Maluzzi, destaca outro ponto importante: houve uma grande economia na aquisição dos serviços, se comparado ao mesmo tipo de contratação em anos anteriores. Segundo ele, hoje, o custo foi R$ 5,18 m²; antes, era de R$ 14 m². “Houve um custo bem menor. Estamos planejando para o próximo ano de atender as demais áreas e fechar em cem por cento, até o final de 2018. O custo benefício foi muito bom”, relatou.