O Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Renato Martins, esteve visitando os moradores da Vila Rural Alphaville, na manhã desta terça-feira (04), para averiguar as demandas, conversar com a população e propor em conjunto diversas ações de melhorias para a comunidade. Ao todo são 28 famílias que compõem o Bairro e, todas, participam do Projeto Compra Direta, do Governo Federal, em parceria com o município. Eles produzem verduras e legumes orgânicos, sem agrotóxicos, e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Ação Social, adquire para distribuição dos alimentos aos Centros de Educação Infantil, Escolas Municipais e Instituições Comunitárias atendidas pelo governo.

O Secretário informou que o município tem dado toda atenção necessária as demandas da população e está sempre em comunicação direta com os agricultores, buscando solucionar necessidade e ampliando diálogos entre o governo e a comunidade. Ele destacou, inclusive, que está cuidando das estradas que cortam o bairro, empedrando-as e possibilitando mais facilidades de acessos para o escoamento das produções. O agricultor Aparecido Joaquim de Amorim enfatizou as melhorias. “ Foi muito bom. Graças a Deus. Tinha muita buraqueira e quando chovida era muita lama. Atrapalhava muito a gente. Agora está muito bonito, empedrado”, destacou ele, informando que recebe todo apoio do Secretário. De acordo com Juliana Julia da Silva, produtora e moradora do local, também destacou as melhorias e pontuou outras demandas. Martins assumiu os compromissos de solução. “É assim que tem que ser. Os agricultores são muito importantes para o município e nós temos que estar sempre perto, dando o apoio que precisam”, disse.

Prefeitura nos Bairros

O Secretário deve apresentar na próxima reunião de Secretariado a proposta de levar o projeto Prefeitura nos Bairros, para as comunidades rurais. Ele pediu que as ações e serviços também contemplassem estes bairros e, para isso, já está organizando um plano de ação para que ocorra ainda este mês. “É bom o prefeito ir lá, conversar com as famílias, ouvir as demandas. Também é bom levar os serviços da Saúde, do Esporte e Recreação, Agricultura e outras atividades para os bairros. Quero ver se a gente consegue fazer lá no Alphavile, no final deste mês e depois em outros bairros também”.