Um dos mais tradicionais cartões-postais de Andirá, a Avenida Goiás, continua sendo revitalizada pela prefeitura.  Nesta semana, uma escavedeira hidráulica locada pela administração, retirou todos os tocos que restaram das gigantescas Palmeiras substituídas por 160 quaresmeiras adultas, plantadas em dezembro do ano passado. A espécie Tibouchina Granulosa é uma árvore brasileira da Mata Atlântica, principalmente da floresta ombrófila densa da encosta atlântica. Seu nome popular ‘Quaresmeira’ é devido à cor das flores e época de floração: entre os meses de janeiro e abril, e também em junho-agosto. Além da variedade com flores roxas há também a de flores rosadas, variedade Kathleen. A avenida ainda terá canteiros centrais refeitos, nova iluminação e recapeamento da pavimentação asfáltica em toda a sua extensão. “A Avenida Goiás, cartão-postal de Andirá, é uma das avenidas com maior circulação de veículos e pessoas, há muito tempo merecia a revitalização. Foi com tristeza que tivemos que retirar todas as palmeiras que a adornavam, mas foi um mal necessário. Constantemente elas colocavam em risco a integridade física das famílias que residem ali e medidas tomadas por administrações anteriores não solucionaram o problema de forma definitiva. Agora, além de lugar seguro de se morar, será uma das mais belas avenidas da região e orgulho dos andiraenses”, explica o prefeito José Ronaldo Xavier.

Os trabalhos de revitalização estão sendo coordenados pela secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Cleuza Ferreira da Silva Guimarães.

Fonte: Da assessoria - João Campos