Medida visa diminuir custos e deixar a cidade mais iluminada

Em continuidade ao programa de reestruturação do sistema de iluminação pública do município, a prefeitura de Andirá, através da ALPHA, empresa contratada para a execução das obras, concluiu nesta semana os trabalhos na Rua São Paulo e Av. Goiás. As vias receberam serviços de construção de rede, substituição de luminárias, lâmpadas de vapor de sódio de alta potência e postes decorativos. A ação iniciada em 2011 em várias regiões da cidade contempla principalmente os pontos onde há maior circulação de pessoas, como praças, proximidades de escolas, indústrias e área comercial.  A reestruturação garante ao município equipamentos de iluminação modernos, mais eficientes e econômicos.

Para o prefeito José Ronaldo Xavier (PTB), investir em iluminação pública é investir no desenvolvimento e na qualidade de vida da comunidade.  “Um sistema de iluminação econômico e eficiente é fundamental para o desenvolvimento do município e fator importante para a segurança pública, no que se refere ao tráfego de veículos, pedestres e à prevenção da criminalidade.

Além disso, embeleza a cidade e propicia a prática de atividades noturnas como lazer e comercio, já que as lâmpadas a vapor de sódio têm maior poder de iluminação e deixam as ruas mais claras”, explicou.

O custo total do projeto é de R$ 504 mil e após a conclusão das obras, a previsão é que a prefeitura economize cerda de 40% no consumo de energia, O que significa a recuperação do investimento, em poucos meses.

Click para ver todas as fotos da matéria

Fonte: Assessoria - João Campos