O Terminal Rodoviário de Andirá está passando por grandes mudanças estruturais. Quem passa pelo local, tem visto as mudanças. O projeto, da Secretaria Municipal de Viação e Serviços Públicos, faz parte do planejamento de ações anunciado durante o programa Prefeitura nos Bairros, na Vila Americana, que ocorreu no mês passado. As melhorias, no local, era uma reivindicação dos moradores da região, dos comerciantes que trabalham na Rodoviária e dos próprios usuários.

Pintura interna, externa, projeto de rearborização, podas de árvores, troca de lâmpadas, conserto nas instalações elétricas, reestruturação do pátio onde ficam os taxistas, reestruturação da via de acesso dos ônibus (lama asfaltica e tapa buraco), pintura de meio fio, plantio de novas mudas flores e árvores, troca dos assentos internos, instalação do bebedouro, pintura das grades, limpeza e conserto no telhado, limpeza nas calhas, instalação de canos, conserto na marquise da plataforma, troca de vidros, entre outras ações, estão deixando o espaço mais atrativo. Ainda há, em projeto, a instalação de câmeras no local.

Mesmo com o tempo instável, os colaboradores estão intensificando as ações no Terminal, para que o mais breve possível possa entregar à população este equipamento público reestruturado. De acordo com Leandro Fantineli, que trabalha no guichê de passagens e conhece bem as necessidades que existiam no local, a mudança é visível. “Tá ficando muito bom. O pessoal está gostando. Melhorou o visual, mas, também, a iluminação, o que nos deixa mais seguros, principalmente no período da noite”.

De acordo com o Secretário de Viação e Serviços Públicos, Carlos Alberto Rabito, os trabalhos ainda poderão durar mais 20 dias, já que depois da conclusão das obras do prédio, começam as ações das ruas internas da rodoviária, onde os ônibus circulam. “O Terminal está ficando muito bom. Temos resolvido vários problemas que haviam no local e agora já estamos em fase adiantada dos serviços”, destacou o Secretário.