Município não comprava máquinas novas desde a década de 90

“Vamos abrir os caminhos do desenvolvimento para que todos tenham prosperidade” Assim o prefeito José Ronaldo Xavier ( PTB), resumiu  a chegada na última semana  de 2010, de dois Caminhões   Vasculantes, Ford Cargo, uma Pá  Carrecadeira  Caterpilla  de 12 toneladas e uma Vibro Acabadora de Asfalto, todos  OK, adquiridos através do  Programa de Intervenção Viária ( Provias). A nova frota  agilizará os trabalhos realizados pela  prefeitura  nas estradas rurais e nas vias urbanas,  incrementando  o desenvolvimento da cidade, que nos últimos dois anos ganhou novo impulso com  as ações da administração “Prosperidade para Todos”.

O secretário de Viação e Serviços Públicos, Renato Cezar Martins, está bastante animado.   “São veículos com rendimento muito superior aos que estão em uso. Diminuirá bastante  os gastos com  manutenção e combustível, além de agilizar os serviços e oferecer conforto e segurança aos funcionários  que trabalharem   com o novo maquinário”, comemora.

Com as novas aquisições, o governo municipal pretende solucionar de vez  o problema com  buracos nas vias públicas,  que  dificultam o   fluxo de veículos e  causam transtornos aos pedestres.    "A modernização da frota atende à demanda da cidade que está em pleno desenvolvimento e à necessidade de reduzir os gastos  com manutenção  de veículos antigos. Demos  um passo importante para a reestruturação do parque de máquinas e, ao mesmo tempo, estamos   demonstrando   o  nosso comprometimento com a aplicação de recursos  em ações que beneficiam diretamente a população andiraense”, explica  Xavier.

Segundo o  servidor aposentado, Antonio Carlos da Silva, a prefeitura não adquiria maquinários novos  desde a década de 90. “Os últimos caminhões foram comprados entre 1997 e 1999, quando também foi adquirido uma Pá Carregadeira e uma Niveladora,” informou.

A Pá Carregadeira Caterpilla proporciona  padrão de  produtividade otimizada,oferece conforto ao  operador e proteção às pessoas no seu local de trabalho, através de grandes recursos de segurança.

Os caminhões Ford Cargo, junto com a nova Caterpilla, darão   celeridade  nas  intervenções viárias e reduzirão  recursos gastos com a frota em operação.

A Vibro acabadora, que pode ser utilizada com asfalto quente ou frio, permitirá o recapeamento  de seis quarteirões/dia, ou seja,  4.200 m²

Frota da Educação

Em agosto de 2009, o prefeito Xavier entregou à Secretaria de Educação Cultura e Esportes, três ônibus novos, para otimizar o transporte escolar. Os veículos são resistentes, equipados com bancos com cores diferenciadas para deficientes, tacógrafos, painéis eletrônicos, contam com cintos de segurança em todas as poltronas, são mais altos, próprios para trafegar na zona rural e obedecem rigorosamente às normas do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

Frota da Ação Social

Na mesma data, a Secretaria Municipal de Ação Social, que até então só contava com uma velha Kombi  e um Corsa sucateado para realizar suas  atividades, recebeu um Corsa e um Ipanema., semi-novos. Os veículos viabilizados pelo Governo do Estado, agilizaram os trabalhos prestados pelo  setor, à população.

Reforço

Outra importante conquista da atual administração, foi a vianilização de  três veículos  semi-novos, sendo um, modelo utilitário, que estão a serviço do DEMAE ( Departamento Municipal de Água e Esgoto), desde julho do ano passado.  Os veículos  foram doados  pela Receita Federal.

Fonte: Assessoria - João Campos