Produzir mudas de árvores nativas e de interesse paisagístico para a utilização nos projetos de recomposição de matas ciliares, recuperação de áreas degradada, de preservação permanente e arborização urbana, é o objetivo do Viveiro Municipal de Andirá,que foi  totalmente  revitalizado pela prefeitura  e já está disponibilizando mudas de Oiti, Hibisco,Pau Viola, Palmeira e outras espécies.  Os  trabalhos no local são coordenados  pela engenheira agrônoma Valdinéia Bonacin, com a colaboração de toda a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. As mudas são distribuídas gratuitamente à população e os interessados deverão entrar em contato com a agrônoma Valdinéia, na prefeitura, ou retirá-las diretamente no viveiro, onde também receberão orientações sobre qual a espécie correta para o plantio em determinadas áreas.

O Viveiro Municipal está localizado no bairro Nove Andirá II, ao lado da Escola Municipal Crianças Feliz e o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O interessado deve informar o local do plantio e será orientado por técnicos sobre a forma adequada.