As aulas da Rede Pública Municipal de Andirá começam no dia 19 de fevereiro e as crianças terão um importante incentivo proporcionado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação: o kit de material escolar. Lápis, cadernos de desenho, cadernos brochurão 96 e 48 folhas, apontador, borracha, lápis de cor grande, tinta guache, giz de cera, cola, tinta guache, massa de modelar, tesoura, régua, canetas, pasta com elástico, pincel (os kits são formados por turma). Todo o material necessário para o desenvolvimento das aulas no dia a dia a Prefeitura passa agora a disponibilizar em kits para cada um dos mais de dois mil alunos.  Uma conquista importante para poder incentivar os estudos e, também, minimizar as despesas com material escolar, preocupação dos pais todo início de ano.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Laudicea Mello Pereira, a prefeitura vai disponibilizar o material básico da melhor qualidade. Ela informou, ainda, que além deste material básico, a Prefeitura também já está abastecendo todas as escolas com outros tipos de materiais como, sulfite, apostilas para a educação infantil, materiais pedagógicos, entre outros itens complementares. A secretária disse que os pais podem ficar tranqüilos, pois o material fornecido pela prefeitura e os que as escolas estão adquirindo agora, são suficientes para o desenvolvimento pleno das aplicações pedagógicas.  Ainda assim as escolas também fizeram uma lista complementar com alguns materiais, para aqueles pais que quiserem adquirir para que os filhos também tenham em casa, como é o caso, por exemplo, de dicionários, livro de história, ábaco, estojo, etc. São sugestões de materiais adicionais feitas pelas escolas, mas, os pais não são obrigados a adquirir.

Como foi realizado no ano passado, este ano a Prefeitura também vai conceder, novamente, o uniforme escolar. Tênis, shorts, camisetas, agasalhos, meias; iniciativa importante para, também, ajudar as famílias que, antes,  tinham que disponibilizar de recursos, todo início de ano, para a aquisição. Agora, é gratuito às crianças.  A Secretária destacou que assim que os alunos retornarem ao período letivo, no próximo dia 19, já começam o processo de retirada de medidas, para a confecção dos novos uniformes.