Texto João Campos - Fotos Jean Lucas Izidoro

Preparar receitas nutritivas, deliciosas e sem desperdícios foi um dos temas do Curso de Produção Artesanal de Alimentos (Panificação) promovido pela Secretaria Municipal de Ação Social em parceria com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, CRAS e Sindicado Rural Patronal de Andirá, de 23 a 26 de fevereiro na Central do Trabalhador. A capacitação  foi direcionada a beneficiários do CRAS e contou  ao todo  com 30 participantes  divididos em duas turmas. As aulas com duração de 16h para cada grupo foram ministradas pela culinarista do SENAR Maria Luzinete Pina Zanin com auxilio da instrutora Tatiana.  A qualificação, além de incentivar os participantes a fazerem do ato de preparar alimentos uma atividade promotora de saúde e bem estar, abre a eles novas oportunidades de trabalho, já que estão preparados para aumentar a renda da família com a produção e venda dos produtos artesanais.

Ao encerrar os cursos os alunos expuseram suas deliciosas receitas de doces e salgados para a degustação. Estiveram presentes representantes do CRAS e da Secretaria Municipal de Ação Social, pasta comandada pela secretária Ana Lúcia dos Santos Xavier.

De acordo com a coordenadora de cursos do CRAS, Kerla Bonacim Moura, a dedicação e a força de vontade dos instrutores e dos alunos foram essenciais para o aprendizado e para o sucesso dos treinamentos.