A Primeira Dama do município e Secretária Municipal de Ação Social, Ana Lúcia Xavier, está mobilizando uma Força Tarefa para ajudar na arrecadação de alimentos para as mais de 700 famílias que ficaram desabrigadas na cidade vizinha de Santa Mariana, após uma forte tempestade que destruiu casas e desalojou centenas de famílias. É uma resposta solidária ao pedido do município vizinho que fez um apelo por ajuda.  “Nós recebemos a ligação do pessoal do CRAS de lá, pedindo este apoio. E dentro do nosso possível, vamos ajudar. Também convido toda a população andiraense que sentir no coração de colaborar, para também entrar nesta mobilização”, destacou Ana Lúcia, enfatizando que as doações de alimentos podem ser dirigidas à sede da Secretaria Municipal de Ação Social (que fica no prédio da Prefeitura).

Além das doações que a comunidade pode encaminhar, ela também pediu apoio da Coordenadoria Municipal de Juventude, que por meio dos movimentos jovens da cidade, irão realizar um arrastão no próximo sábado, coletando os alimentos que serão encaminhados. O Coordenador Municipal de Juventude, Ricardo Simoni Junior, esteve durante esta semana em entrevista à imprensa destacando os procedimentos da coleta, que iniciará às 9 horas de sábado, com término previsto para as 16 horas. Durante reunião, nesta quarta-feira, a Primeira Dama também pediu ajuda ao Presidente da Associação dos Estudantes  (Asceunar), para que estendesse aos jovens universitários o apelo.