Minha Casa Minha Vida beneficia 14 agricultores andiraenses e prefeito Xavier assina convenio para a construção de mais 20 moradias.

O Secretário Estadual de Habitação e Presidente da Cohapar, Mounir Chaowich, junto com o prefeito José Ronaldo Xavier; Luiz Cláudio Romanelli, secretário estadual do Trabalho, Emprego e Economia Solidária; Claudinei Peres, gerente da CAIXA em Bandeirantes e  deputado estadual Hermas Bandão Junior, entregou  na sexta-feira (2), quatorze  casas   para  pequenos agricultores  andiraenses. As moradias fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida Rural, do governo federal, com subsídios do governo do Estado e contrapartida das prefeituras. De acordo com programa, as habitações são destinadas ao atendimento de agricultores com renda anual de até  R$ 15 mil. O recurso é repassado para o beneficiário que por sua conta própria contrata o pedreiro para a implantação de sua casa, conforme modelo de projeto. As famílias beneficiadas arcam apenas com o valor de R$ 1.000,00 divididos em quatro parcelas anuais de R$ 250,00. O programa visa reverter um processo histórico de êxodo rural.

Além das moradias entregues, Xavier assinou convênio com a COHAPAR, paras a construção de mais 20 unidades para atendimento de outras famílias da área rural.“Esta é uma forma de expressar nosso reconhecimento àqueles que tanto contribuem com o desenvolvimento do município e um meio de incentivar a permanecia da população rural em seu lugar de origem, pois é  ela  que produz  as riquezas do nosso país”, destacou o prefeito andiraense, ao agradecer os governos do Estado e Federal, através  de seus representantes na cerimônia, por ajudarem   a promover a dignidade das famílias do campo.
Com as novas casas os pequenos produtores, que até então residiam em moradias precárias, vão viver uma nova realidade no campo podendo se dedicar ainda mais ao plantio e ao cultivo da terra, já que terão um teto digno para abrigar suas famílias.

Acompanharam a entrega das chaves, o deputado estadual Hermas Brandão Jr,  presidente da Câmara Municipal, José Odair Bonacim, gerente regional da Cohapar, Nilton de Sordi Jr,  gerente regional da Emater, Paulo Hidalgo, Diretor da Emater de Andirá, Fernando Teixeira Oliveira, vereadores: José Odair Bonacim, Paulo Alves , João Padeiro e André Anderson Rossato; Primeira-Dama do Município, Ana Lúcia dos Santos Xavier, secretários municipais e demais convidados.

Para ver todas as fotos da  matéria, click no link abaixo.

Fonte: Assessoria - João Campos