Com o objetivo de eliminar a fila de espera de pacientes que precisam de prótese dentária, a Prefeitura de Andirá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta sexta-feira, dia 11, no Posto de Saúde do bairro Santa Helena, uma operação de atendimento especializado, com vários profissionais de odontologia, sob coordenação do odontólogo Rubens Henrique Pinheiro de Souza, diretor do departamento municipal de odontologia de Andirá. Foram mais de 50 próteses,  para 35 pessoas cadastradas. Os trabalhos terão sequência bimestralmente, segundo informou o diretor.

Além da questão dos tratamentos de saúde bucal, ele destacou, também, que está sendo realizados vários trabalhos de orientação e conscientização: “Estamos realizando aplicação de fluor nas escolas, com ações educativas; atendimento aos alunos da APAE”. Recentemente, nas instalações do salão de eventos da Secretaria Municipal de Educação, foi realizada uma capacitação para as gestantes da cidade, com orientações sobre a saúde bucal, as intervenções medicamentosas possíveis e as não recomendadas para que não prejudique a saúde do bebê.

A Prefeita, Ione Abib, esteve presente, acompanhada da secretária de Saúde, Ednyra Godoy e do diretor administrativo da secretaria, Alessandro Otênio. Ela conversou com os médicos odontólogos e também falou com a população usuária, informando sobre a nova gestão, os projetos prospectados na área da saúde. “A saúde quer uma saúde de excelência, precisamos melhorar muito o atendimento nesta área. Já estamos com os Raio-x nos postos, vamos estar realizando o tratamento de canal e o ano que vem teremos o atendimento noturno”, destacou.

Fonte: Tiago Dedoné / Da Seccom