Os 25 anos do Projeto Esperança, órgão coordenado pela secretaria de Assistência Social e Ensino Profissionalizante, foi comemorado nesta sexta-feira, dia 18, sob clima de muita emoção. O projeto é um dos mais importantes da secretaria no âmbito da intervenção social e oferta aos mais de 150 alunos, aulas de dança e lazer, teatro, artesanato, música, horticultura, atuando na oferta de ações de prevenção social. Além dos cursos, os alunos do projeto são acompanhados por ações de saúde, educação e social.

Nesta sexta-feira  a festa em homenagem ao aniversário não teve apenas bolo, doces e salgados. Teve muito mais. Apresentações artísticas, nas várias modalidades, encantaram e emocionaram o público presente: dança, ballet, música, coral, apresentação musical dos professores. O encontro contou com a presença da Prefeita Ione Abib, que durante o discurso  destacou a importância do projeto para a comunidade, oportunizando desenvolvimento e proteção social às crianças. Ela parabenizou as belas apresentações artísticas desempenhadas pelos alunos e também destacou o carinho e empenho dos profissionais que atuam no projeto.

A Secretária Municipal de Assistência Social e Ensino Profissionalizante, Bernadete dos Santos Melleto, também destacou o papel de intervenção proporcionado pelo projeto às crianças e adolescentes que freqüentam a instituição. Ela ressaltou que o município tem planejado novas ações para o espaço, com a meta de dinamizar os processos de aprendizagem, mobilizando ações de socialização e também pautando cursos profissionalizantes aos adolescentes.

Fonte: Tiago Dedoné / Da Seccom