O ProJovem Adolescente faz parte do Programa Nacional de Inclusão de Jovens, do Governo Federal, sendo de responsabilidade da área social. Tem por objetivos principais: fortalecer o vínculo familiar e com a comunidade; oferecer atividades que auxiliem na formação pessoal e social do jovem; incentivar os jovens a participarem de atividades sociais, culturais e esportivas; incentivar o jovem a continuar os estudos, entre outras. O público alvo do ProJovem Adolescente são os jovens com idade entre 15 e 17 anos, prioritariamente de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família.

Em Andirá, este Programa é desenvolvido desde 2008, com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Ação Social. Ate o momento o ProJovem já atendeu em média 90 jovens e, para este ano são mais 25 vagas. As inscrições foram abertas no dia 16 de janeiro e serão realizadas ate as vagas serem completadas. Para fazer as inscrições, o jovem interessado deverá se dirigir ate a sede do ProJovem, à Rua Sergipe, 150 (Antigo Pelotão de Polícia) ou na Secretaria Municipal de Ação Social, portando os seguintes documentos: RG, CPF e/ou Certidão de Nascimento. Importante destacar que para fazer a inscrição o adolescente deverá ser acompanhado por uma pessoa responsável.

“A equipe profissional do ProJovem Adolescente está bem animada e já está planejando as atividades para esse ano”, comenta a coordenadora Silvane M.Mazur, portanto convidamos os jovens andiraenses para fazer parte do ProJovem. Venha participar conosco!

Fonte: Silvane Mazur