Ana Lúcia Xavier repassa os violões para os participantes do PROJOVEM

Após entrega dos violões, professora Gabriela e alunos se apresentaram

O PROJOVEM recebeu quatro violões na tarde de quinta-feira, 29. A doação foi feita pelos proprietários da Flamex Empréstimos Consignados, Maria Nilva e Waldemar Bernardelli. Os instrumentos vão proporcionar uma aprendizagem com mais qualidade para os alunos do projeto.

O programa que atende 50 adolescentes é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Ação Social e é coordenado por Silvane Mazur. Os violões foram entregues a Secretária Municipal, Ana Lúcia Xavier, que os repassou para os integrantes do programa. Durante a entrega, a professora de música, Gabriela e seus alunos se apresentaram com os novos instrumentos.

PROJOVEM

O projeto foi criado pelo Governo Federal e é destinado ao público de 15 a 17 anos, tendo como objetivo ofertar uma educação voltada para a cidadania, desenvolvimento do convívio familiar e comunitário, atividades culturais e esportivas. Em Andirá, as 50 vagas oferecidas são primeiramente classificadas para os alunos que fazem parte do programa Bolsa Família.

Neste ano as atividades desenvolvidas são: aulas de violão, guitarra, baixo, teclado, bateria, percussão geral, cavaquinho, teatro, dança e canto.

Fonte: Jornal Folha de Andirá – Janaina Polizel