Notícias

Home / Cidade / Notícias

Integrantes do Projovem Adolescente de Andirá visitaram a Monsanto do Brasil, unidade de Andirá, dia 1º de dezembro (terça-feira). O grupo foi recebido com muita atenção, e conduzidos para uma palestra, ministrada por Cleiton de Paula, que expôs informações a respeito da Monsanto. Posteriormente, os alunos conheceram as instalações locais, acompanhados pelo funcionário Benedito.

A  visita foi de grande importância para os adolescentes, que admiraram a estrutura da empresa, de porte internacional, e os mesmos não tinham esse conhecimento.

A Monsanto é pioneira no desenvolvimento de tecnologias limpas que contribuem para aliar produção de alimentos com preservação ambiental. Seus produtos visam produzir mais com menos, promovendo proteção à biodiversidade e economia.

A Monsanto chegou ao Brasil em 1951 e sua sede no país localiza-se em São Paulo, mesmo Estado onde foi instalada a primeira fábrica, na cidade de São José dos Campos em 1976. No Brasil, dedica-se a produzir herbicidas, sementes de milho, soja, algodão e hortaliças, variedades de cana-de-açúcar, produtos que ajudam os agricultores a produzir mais, com menos recursos naturais.

Agradecemos a Monsanto pela sua disponibilidade em nos receber, e proporcionar momentos de interação e informação ao Projovem. “E que frutos possam ser colhidos dessa visita”.

Fonte: Silvane Mazur