Prefeito José Ronaldo Xavier com a nova diretoria

Após a leitura do Estatuto da instituição, foi eleita e empossada a diretoria -  gestão 2013/2016

Em Assembléia realizada na última quarta-feira (31), na sala de reuniões da prefeitura, o Provopar – Programa do Voluntariado Paranaense, de Andirá, elegeu por aclamação sua nova diretoria.  A nova presidente é a professora Maria do Carmo dos Santos Martins, que, conforme prevê o estatuto da instituição, foi indicada pela primeira - dama Ana Lúcia dos Santos Xavier, a qual comandou a entidade desde 2009 destacando-se por sua dedicação às atividades filantrópicas, como campanhas do agasalho, bazar beneficente distribuição de cobertores, e pela realização de outras relevantes ações desenvolvidas pelo provopar, exemplos:  organização de três edições da FACIA; decoração natalina da cidade, por quatro anos consecutivos;  convenio com o programa de alimentação escolar Compra Direta,  entre outros. Ana deixa a coordenadoria do Provopar para se dedicar mais à sua pasta na Secretaria Municipal de Ação Social. Já a presidente empossada, Maria do Carmo, está confiante na nova diretoria, principalmente pela participação de vários jovens em sua composição. Lembrando que o Papa Francisco disse que os jovens precisam ser  revolucionários,  ela enfatiza  que o Provopar andiranese conta agora a efervescência da juventude e com certeza ganhará mais alento.

Em razão de compromissos em seu gabinete, o prefeito José Ronaldo Xavier não participou da assembléia, porém fez questão de estar presente no encerramento, para parabenizar e desejar boa sorte à nova diretoria.

Fonte: Assessoria - João Campos