Uma reunião com representantes de vários seguimentos da sociedade andiraense, realizada na segunda-feira (12), na sede do Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense), anexo à prefeitura, marcou a eleição da nova diretoria da entidade no município.  Ana Lúcia dos Santos Xavier, foi eleita coordenadora municipal, Célia Marie Missato Kanegusuku, vice coordenadora, Maria do Carmo dos Santos Martins, Secretária e Orlando Seizi Suda, Tesoureiro.

Assessores:

• Gasparina Gonçalves Pereira, Silvana Rossigalle Gonzaga, Maria Márcia Ribeiro Rodrigues, Fernanda Mendes Martins.
  • O Conselho consultivo ficou formado por Alcinéia Dias dos Santos, Aparecida Carvalho Garcia, Kelen Cristina Fernandes, Célia Ramos Petrica.
  • O Conselho Fiscal conta com Arlete Aparecida Dias dos Santos Cervi, Cleide Aparecida Corazza, Andréa Maria Maiolo, Maria de Fátima Oliveira Machado.

Suplentes:

• Ivã Francisco Gomes, Ludmila Delicato Valentini, Maria Aparecida Garcia, Vanda Maria Gadanmuro Stefanuto.
  • O PROVOPAR é uma Entidade civil, sem fins lucrativos que age em parceria com o Governo Municipal e a sociedade civil, com o objetivo de promover a valorização da pessoa humana. Suas atividades são direcionadas principalmente à criança e ao adolescente carente, ao idoso, deficientes e gestante.

Prestação de contas

Durante a reunião a nova coordenadora do Provopar, Ana Lúcia dos Santos Xavier, informou que até aquela data, a diretoria anterior da instituição presidida por Yone Elizabethe Alves Abib, esposa do ex-prefeito, Alarico Abib, não havia apresentado o balanço financeiro referente a 2008, bem com a prestação de contas da FACIA (Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Andirá), realizada de 11 a 14 de setembro do ano passado, no Centro de Eventos Comendador Guido Veltrini. Diante do exposto ficou definido  a convocação da diretoria anterior, nos próximos dias, para prestar esclarecimentos.