Atendendo a pedidos da população, diversas ruas da Vila Americana estão passando por um processo de reestruturação esta semana. A lama asfáltica, a operação tapa buraco e, em alguns trechos, passagens de água nos cruzamentos, já estão melhorando a vida da população, que vinham sofrendo com as vias necessitando de melhorias.

Nesta quinta-feira, dia 07, o vereador Sandro Aparecido Valério (PTB), morador do bairro, acompanhou os trabalhos sendo realizados e destacou que esta ação, mesmo não sendo uma pavimentação, já supre a necessidade emergente. Ele destacou que muitos moradores sofrem com as ruas esburacadas e cobram esta solução. Sandro manteve reuniões com o prefeito José Ronaldo Xavier (PTB) e levou até ele as diversas demandas e pedidos dos moradores.

O Secretário Municipal de Viação e Serviços Públicos, Carlos Rabito, também acompanha cada passo dos trabalhos. Em entrevista, ele informou as ruas que estão recebendo melhorias: Rua XV de Novembro (completa); Guarani (trechos); Rua Tupi (trechos); Aimoré (completa); Anhangabaú (completa); Rua Guaira (trechos); Guaianazes (completa); Caramuru (trechos).

A Rua Bandeirantes, que já recebeu pavimentação asfáltica em uma parte; carece de uma atenção especial em outra parte, já que toda água que desce do bairro, finaliza nesta rua, que acaba ficando bastante debilitada. Como precisa ser feito uma pavimentação no trecho restante, o Secretário informou que o Prefeito José Ronaldo Xavier já pediu o estudo para realização desta obra; ele disse, ainda, que só será possível realizar o trabalho, quando junto for feito as galerias.