Agora as pessoas da melhor idade que freqüentam o local, contam com mais espaço, conforto e ambiente mais agradável.

Mais uma meta  da atual administração, foi cumprida:  A ampliação e reforma do Centro de Convivência de Idosos, reinaugurado na segunda-feira (04), pelo prefeito José Ronaldo Xavier (PTB) junto com a secretária municipal de Ação Social, Ana Lúcia dos Santos Xavier. O antigo prédio ganhou novo piso; forro de PVC; portas seguras; novas redes elétrica e hidráulica; cozinha ampliada e nova varanda; balcão aparadouro; despensa;  ajardinamento e pintura interna e externa. Além das reformas, a unidade recebeu novas mesas; cadeiras; geladeira; fogão; utensílios de cozinha e ventiladores. Agora, as pessoas da melhor idade que frequentam o local, contam com mais espaço, conforto e ambiente mais agradável.

Durante a solenidade, ao falar das reformas no prédio e da importância de envelhecer com saúde e dignidade, o prefeito Xavier anunciou que logo o local contará com uma ATI (Academia da Terceira Idade) exclusiva. “Estamos nos preparando para instalar uma ATI, exclusivamente para vocês, para que possam praticar exercícios diários com orientação de profissional, sem precisar se deslocar às praças que já contam com essas unidades. O que estamos fazendo por vocês é o mínimo, comparado a todo o bem que já fizeram pela sociedade”, destacou.

Já a secretária de Ação Social, Ana Lúcia dos Santos Xavier, lembrou que ao assumir a pasta em janeiro de 2009, encontrou equipamentos e prédios onde são desenvolvidos os programas sociais do município, em péssimo estado. “Deparei-me com uma situação de completo abandono. Tudo precisava de melhorias. Começamos pela Vaca Mecânica que funcionava em local insalubre e produzia leite sem as mínimas condições de higiene. Hoje está instalada na Central do Trabalhador e o leite é processado em equipamentos novos, sob rigoroso controle de qualidade. No mesmo local, instalamos também a padaria comunitária, que até então funcionava inadequadamente nas dependências do Projeto Esperança. Hoje estamos entregando o CCI completamente renovado. Cada detalhe foi analisado com carinho para que vocês tenham bons momentos nessa casa. Em breve estaremos concluindo as obras do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) e do CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), que funcionará no antigo prédio da LBA. Sabemos que ainda é preciso muitas realizações para que todos tenham prosperidade. Com a ajuda de Deus e o apoio que temos recebido do prefeito, chegaremos lá”, comemorou Ana Lúcia.  Após os pronunciamentos e o descerramento da placa, a pastora Natalina Pinto Almeida de Campos, orou com os presentes, agradecendo a Deus e pedindo suas bênçãos. Depois todos se confraternizaram em café da manhã especial, oferecido pela instituição.

A solenidade contou com as presenças de todos os secretários municipais, convidados e do vereador Milton Petrica (PDT), representando o Poder Legislativo.

As reformas foram executadas com recursos gerados pelo IPTU - Imposto Predial Territorial Urbano.

Atualmente o CCI atende 80 pessoas de 60 a 80 anos de idade, de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 16h00, oferecendo serviços de convivência de fortalecimento de vínculos para idosos, de acordo com a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais.

Veja outras imagens na galeria de fotos.

Fonte: Da assessoria - João Campos