Secretário Romanalli, Prefeito José Ronaldo Xavier e Ana Lúcia dos Santos Xavier,  Secretária Municipal de Ação Social.

O secretário estadual do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli, assina nesta sexta-feira (26), em Ibaiti e  Andirá, o termo aditivo que complementa o convênio 027/2010 do Programa de Aquisição de Alimentos – Compra Direta, no valor de R$ 4.346.179,61 para  45  municípios da região. Pela manhã, em Ibaiti, 22  municípios da regional de Jacarezinho assinarão convênios no valor de 2.265.597,62. No período da tarde, em Andirá, 23 municípios da regional de Cornélio Procópio terão seus convênios aditivados, somando o valor de R$ 2.080.581,99.

O PAA é um programa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e tem como objetivo fortalecer a agricultura familiar, por meio da geração de renda e promover o desenvolvimento local através do escoamento da produção, no próprio município, ao mesmo tempo em que complementa a alimentação ofertada em instituições sociais como asilos, hospitais públicos, creches, associações de proteção à maternidade e infância, Apaes, Provopar, merenda das escolas municipais e estaduais e demais entidades que atendem o público de baixa renda.

No Paraná, o Programa tem como órgão gestor a Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), a Central de Abastecimento (Ceasa) e o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea-PR). Participam da assinatura do PAA, prefeitos(as), agricultores familiares, representantes das entidades conveniadas e demais autoridades das regionais de Cascavel e de Foz do Iguaçu.