Agora só falta a finalização externa da obra.

*João Campos

Entrou em operacão na tarde de ontem (15) o novo reservatório de água construído pelo SAMAE, no alto da Rua Minas Gerais, com capacidade de armazenar 800 mil litros. O depósito abastecerá a cidade interligado aos reservatórios já existentes, aumentando a oferta de água para a população. Agora, segundo o diretor do SAMAE, Luiz Carlos Demarchi, só falta a finalização da obra que inclui aterramento parcial da caixa, pintura, colocação de grades de proteção e  paisagismo do local.   “Ele esclarece que: “Com mais essa ação da administração pública, a demanda de armazenagem será atendida e a população terá mais água à disposição”

Desde que assumiu o sistema em julho de 2010, até então administrado pela SANEPAR e pela Construtora Nascimento, o Governo Municipal vem colocando em prática seu plano de investimentos para aprimorar os serviços e equacionar problemas antigos de falta de água potável, que angustiavam a população andiraense. Nos últimos seis anos a prefeitura investiu mais de R$ 3 milhões em obras de melhorias na Estação de Tratamento de Água e em todo o sistema de distribuição. Em 2015, de acordo com o prefeito José Ronaldo Xavier, serão investidos cerca de R$ 3,2 milhões no setor. O recurso vem do FUNASA e a maior parte será aplicada na substituição da tubulação de ferro fundido da rede pública de distribuição instalada pela SANEPAR, por canos e conexões de PVC.

As obras deverão iniciar em fevereiro e a previsão de conclusão é de aproximadamente 12 meses. De acordo com o diretor do SAMAE serão substituídos 36 quilômetros de rede.