A Secretaria Municipal de Saúde de Andirá, juntamente com o Conselho Municipal de Saúde promovem, na próxima quinta-feira, dia11, a 12ª Conferência Municipal de Saúde, que vai discutir temas importantes sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) e realizar a eleição dos representantes do Conselho Municipal de Saúde.

Com o tema: “Saúde Pública de qualidade que todos queremos”, a Conferência é o espaço onde começam as discussões dos assuntos mais importantes para o sistema de saúde, que não é formado exclusivamente pelo poder público, mas também pelo prestador de serviço e pelo usuário, que tem um papel muito importante nos debates. O objetivo é avaliar a situação da saúde no município, propor diretrizes para a formulação da Política Municipal de Saúde e eleger a nova diretoria do Conselho, que deve ter a participação das três esferas representativas do SUS (Usuários, Prestadores de Serviços e Gestores)

Durante o encontro, os participantes terão a oportunidade de participar de uma palestra sobre a temática com a Ex-Presidente do Conselho Estadual de Saúde, Joelma Aparecida de Souza Carvalho. Todos os participantes receberão certificado gratuitamente.

A XII Conferência Municipal de Saúde acontece na Casa da Amizade (Avenida Cesário Castilho, 1219, Centro), das 13 às 18 horas. Outras informações podem ser sanadas na sede da Secretaria Municipal de Saúde (43) 3538.2055