Uma ação solidária, em prol do Hospital do Câncer de Londrina, está mobilizando a Secretaria Municipal de Agricultura de Andirá. Representantes da instituição médica, juntamente com o Corpo de Bombeiros – que anualmente promove grandes mobilizações comunitárias de apoio – e a Prefeitura de Andirá projetaram uma ação para captação de animais para leilão beneficente, em prol do hospital. De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura, Renato Martins, toda a população de Andirá e cidades do Norte Pioneiro que precisam de atendimentos médicos especializados são atendidas com muito carinho e excelência médica no hospital de Londrina. “Por isso nós temos que ajudar, mobilizar, contribuir. Eu vou estar visitando os produtores, criadores, pedindo as doações para o leilão. Também estaremos fazendo captação de grãos, vendendo a preço de mercado, para efetuarmos as doações”, enfatizou o Secretário.

De acordo com Fábio Maneiro, Diretor de Captação de Recursos do Hospital do Câncer, o hospital vive de doações. “Não é governo quem banca. São as doações que garantem o sucesso dessas ações”, destacou ele, enfatizando, ainda, que o Leilão que terá o apoio de Andirá será muito importante para garantir o auxílio ao hospital, que , segundo ele, atende 100% dos pacientes do Norte Pioneiro, que necessitam dos atendimentos especializados na área.

O Corpo de Bombeiros também é importante parceiro neste processo de captação de ajuda financeira. Há muito anos, sob o comando do Sargento Aroldo Cesar, atividades de conscientização e promoções de ajuda integram as ações da instituição na região. O Sargento também esteve em Andirá, durante o encontro com o Secretário de Agricultura, na organização do plano de ação.