A população do bairro rural Pimenteira está sendo atendida pela Prefeitura de Andirá, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, com ações de infraestrutura nas estradas rurais que cortam a comunidade e encontravam-se em situação bem precária, devido aos últimos períodos de chuva. A necessidade de intervenção, segundo informou o Secretário de Agricultura, Antônio Carlos Papa, atende as demandas dos agricultores que estavam tendo dificuldades de escoamento de suas produções.

Ao todo já foram realizados 1,2 mil metros de cascalhamento, nesta primeira fase. Mas serão três km. Depois, segue para mais dois quilômetros. “Esta é a maior estrada rural de Andirá, com um total de 11 km. Nesta parte que estamos trabalhando no momento é uma parte crítica, de caráter de emergência”.  Com esta ação, espera-se poder atender os agricultores desta região e dar continuidade ao plano de trabalho de recuperação das estradas rurais de Andirá”.

Ele explicou que é uma área com bastante demanda, mas, que o trabalho está sendo realizado com dedicação da equipe. “Andirá tem 175 km de estradas rurais, fora os carreadores que acabam também sendo atendidos para auxiliar o escoamento das produções”. O Secretário disse, ainda, que o município acabou de conquistar um rolo compressor que auxiliará nos trabalhos. “A Prefeita conseguiu conquistar via apoio parlamentar a novos maquinários, melhorando a frota do município. Isso irá beneficiar muito a aplicação do planejamento de trabalho, beneficiando a população rural”, finalizou.