♥️♥️ ANDIRÁ PROTEGE ♥️♥️

Olá amigos munícipes, estou aqui como secretária municipal de Assistência Social de Andirá, representando uma equipe que trabalha com o coração, para que sejam amenizadas ao máximo as dificuldades das famílias em estado de vulnerabilidade.

Esse ano, estamos vivendo uma realidade diferenciada de qualquer tempo que já vivemos, onde a igualdade atingiu a todos, isto é, uma PANDEMIA que chegou, e infelizmente com consequências doloridas para muitos.

Nosso trabalho aqui na Assistência Social de Andirá é ajudar, portanto destacamos aqui alguns dados dos trabalhos que estão sendo realizados nesse período:

De 300 (trezentas) cestas básicas mensais, passamos para 460 (quatrocentas e sessenta) em 6 (seis) dias do início da pandemia, com todo o cuidado necessário de proteção. Não medimos esforços em atender a todos que a nós recorreram, e estamos mantendo todos os atendimentos até então.

Acompanhando o desenrolar da Pandemia, vimos a necessidade de fazer mais, em uma parceria com a Secretaria da Saúde de Andirá, compramos tecidos, linhas e elásticos, para a confecção de máscaras para doação a nossas famílias. Esse trabalho mostrou uma característica maravilhosa do nosso querido povo andiraense.

Em um trabalho realizado pela Assistência Social, Secretaria da Saúde e voluntários da cidade, recortaram os tecidos (Nice da Aquarela Confecções), e passaram para diversas costureiras andiraenses confeccionarem as máscaras. Quero agradecer carinhosamente a todas e todos por doarem seu trabalho, seu tempo, com muito amor e dedicação ao próximo. Algumas permitiram fotos de seus trabalhos e outras não quiseram (fotos abaixo aqui nessa publicação), mas o trabalho de cada uma permitiu que fossem entregues até agora mais de 8000 (oito) mil máscaras através dos nossos postos de saúde, também estamos confeccionando máscaras infantis que serão entregues pelas escolas para os pais.

Sabemos que a conscientização individual é a maior proteção que podemos ter, por isso faça a sua parte.

Em nome da prefeita municipal Ione Abib, e de toda nossa equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Educação Profissionalizante, nossos sinceros agradecimentos a todos que estão envolvidos nesse lindo trabalho, que Deus os abençoe muito.

Maria Luiza Colleti Podanosqui – Secretária Municipal de Assistência Social e Educação Profissionalizante de Andirá