A Prefeitura de Andirá, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, mobilizou uma reunião juntamente com a Associação Comercial e Empresarial de Andirá para apresentar aos diretores da instituição o projeto “Feirão do domingo”, que acontecerá nas instalações da Facia. O objetivo principal é possibilitar uma alternativa de turismo de eventos na comunidade, mobilizando a população de Andirá e de cidades da região e ampliando a economia. Isso por que os lojistas da cidade terão oportunidade para expor seus produtos em espaços destinados para a loja de ponta de estoque. Além dos produtos dos comerciantes locais, também haverá shows com bandas e cantores solos da cidade. Uma completa praça de alimentação estará à disposição da população.

A secretária, Sueli Nardoni, está cumprindo uma série de agendas com comerciantes. Ela visitado cada estabelecimento para explicar sobre o “Feirão do Domingo” e convidar os comerciantes dos vários setores para integrarem o projeto. Nesta segunda-feira ela esteve visitando as empresas de vendas de automóveis, convidando-os para expor e comercializar seus veículos no espaço do evento. “Nós queremos parcerias para gerar resultados. Nosso objetivo é ajudar o nosso comércio. Eles não terão nenhum custo para participar do projeto. E o bom é que a Prefeitura vai atuar firme na infraestrutura do local, segurança e gestão de comunicação, para que o evento seja um sucesso constante”, destacou.

Durante a reunião ela deixou clara a intenção de construir o projeto coletivamente com os comerciantes e a direção da associação aprovou. “O primeiro passo foi importante: a abertura de espaço para nós conversarmos. Temos que começar, movimentar, estimular os nossos comerciantes”, disse José Odécio Furlan, um dos empresários de Andirá. Para Claudemir Silva, esta é uma oportunidade de melhorar a economia: “A idéia foi excelente, pois Andirá está precisando disso: atitudes empreendedoras para movimentar o comércio”, destacou. A Presidenta da ACEAD, Silvia Flores, também destacou posicionamentos durante a reunião. “Este projeto me traz à mente uma frase que gosto muito: " Pense, Acredite, Sonhe e Atreva -se. " ( Walt Disney).  Com este pensamento apoiamos e vemos o projeto da Secretaria de Desenvolvimento como algo diferente e que precisamos acreditar que tudo pode nascer, crescer ou ser reformulado de forma diferente. Mas sempre buscando o desenvolvimento e envolvimento . Quando fazemos em conjunto as ações, a possibilidade de sucesso é muito grande”.

Fonte: Tiago Dedoné / SECCOM