Começou neste domingo (14), o Campeonato Regional Veterano – Sub 40, promovido pela Prefeitura de Andirá por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Ao todo são mais de 200 atletas envolvidos, entre jogadores e comissão técnica, que estão participando desta ação de integração esportiva. Oito equipes, de cinco cidades, integram o campeonato. Os atletas são de Andirá, Abatiá, Barra do Jacaré, Assis e Santo Antônio da Platina.

De Andirá, quatro equipes estão na disputa: Santa Inês, Amigos do Meloso, Mercado Popular / AABB e Vila Americana. Para o Secretário Municipal de Esportes, Daniel Martins, o planejamento de projetos para este ano de 2016 é extenso, com várias ações de mobilização. Segundo ele, atividades como: Ruas de Lazer – integradas com os artistas do Departamento de Cultura -, Circuito de Corrida de Rua, Campeonatos de futsal sub 09, sub 11, sub 13, sub 15, campeonatos municipais de campo, escolinhas de esporte, handebol, entre outras atividades, como, por exemplo, o incentivo ao ciclismo.  Este ano também retornam  o futebol feminino e o voleibol. “Estamos com uma programação bem intensa, cheia de agendas para levar esporte e lazer para a população de Andirá”, destacou.

Neste domingo aconteceram dois jogos no Veterano. No primeiro, os atletas do Santa Inês fizeram 2 x 0 na equipe de Abatiá; já no segundo jogo, a equipe da Barra do Jacaré fez 2 x 1, no time dos Amigos do Meloso. Toda equipe da Secretaria de Esportes está empenhada na organização dos jogos, que contam, com os trabalhos de arbitragem  da Associação dos Árbitros de Andirá. O campeonato vai até o dia 08 de maio.